Protocolos 2017-09-21T15:55:12+00:00

 

Protocolos

Termas de Monção

O Centro Tesal Termas de Monção, é um balneário termal, que possui águas minerais, hipertermias, hipossalinas, sulfúricas, sódicas, litinadas, fluoretadas, com um ph de 7,4.

São indicadas entre outras, para o tratamento de patologias osteoarticulares, musculares, osteoartrites, artrite reumatoide, artrite juvenil, artrite gotosa, artrite psoriática, artrite de sobrecarga e reativa, fibromialgia, esclerodermia, periartrite nodosa, bursites, tendinites, dor miofascial, etc.

O Centro Tesal Termas de Monção, nos termos do Protocolo com a ANEA, assume descontos de 30% entre 1 de Novembro e 31 de Maio, (excetuando Semana Santa), e de 15% entre 1 de Junho e 31 de Outubro, nos seguintes Programas, mediante apresentação de credencial
– Clube termal
– Tratamentos de massoterapia
– Tratamentos complementares
– Tratamentos Termais
– Estética Corporal
– Fisioterapia

Termas de Alcafache

Solicite a sua credencial na ANEA para obter 50% de desconto nas Termas de Alcafache,

Obtenha mais informações aqui

Better Life

Protocolo entre a A.N.E.A. e A Better Life Serviços de Apoio Domiciliário

Mais informações em:
Tel.: (+351): 214 549 200 | Fax.: (+351): 214 549 208
anea@anea.org.pt

Better Life – Serviços de Apoio Domiciliário
Rua das Azenhas, nº 30C, Oeiras Golf, 2730-270 Barcarena, Portugal
Tel/Fax.:(+351) 210 999 321 | Telm: (+351) 963 337 477
geral@better-life.pt | www.better-life.pt

Projeto ASleep

Criado em prol dos doentes com espondilite anquilosante

O projeto Asleep resulta de uma parceria entre os Thema Hotels & Resorts e a AbbVie, com a chancela da Associação Nacional da Espondilite Anquilosante (ANEA) e visa preparar os 10 hotéis do Grupo com as condições necessárias para receber os doentes com espondilite anquilosante, através da disponibilização de almofadas anatómicas. É lançado no dia 24 de setembro.

Com este programa de responsabilidade civil, as entidades envolvidas pretendem assegurar alternativas para pessoas com necessidades especiais. A espondilite anquilosante é uma doença reumática inflamatória crónica que afeta as articulações da coluna vertebral e tem como sintoma mais frequente a dor lombar, que se torna mais aguda com o repouso e atenua com a atividade física. Assim, para fazer face a este problema, foram adquiridas almofadas anatómicas que estarão disponíveis em todas as referidas unidades hoteleiras.

A informação sobre as almofadas especiais vai estar disponível no site dos Hotéis Thema, no site de cada uma das unidades hoteleiras, bem como nos sites da AbbVie e da ANEA. Para além desta informação foi também criado um dístico, que confirma que os hotéis estão preparados para receber os doentes com espondilite anquilosante, e que deverá ser colocado em todas as receções dos hotéis envolvidos no projeto.

Projecto Eu Consigo

Celebrado o protocolo entre Projeto Eu Consigo e a Associação Nacional da Espondilite Anquilosante

A Associação Nacional da Espondilite Anquilosante (ANEA) vai passar a disponibilizar aos seus sócios consultas ao domicílio de terapia ocupacional, bem como sessões de formação a preços especiais, através da parceria estabelecida com o Projecto «Eu Consigo».

As primeiras sessões de formação serão gratuitas e realizam-se já nos dias 2 de Dezembro às 17 horas e 7 de Dezembro às 11 horas nas instalações da ANEA.
Estas sessões terão como objetivo discutir estratégias de proteção articular e conservação de energia que devem ser adotadas por todos e, em particular, por aqueles que sofrem de espondilite anquilosante.

Para inscrições, contacte a ANEA pelo telefone 214 549 200 ou através de e-mail anea@anea.org.pt

Saiba mais informações aqui

Patient Innovation

A ANEA assinou protocolo no passado dia 19 de Março com o projeto de investigação Patient Innovation, tornando-se desta forma sua “Associação Parceira”. O projeto de investigação Patient Innovation é uma plataforma online multilingue, internacional e gratuita para a partilha de soluções inovadoras desenvolvidas por pacientes de qualquer tipo doença e cuidadores.

Links para consulta: Website | Facebook

  • Autocarros:  479 e 475 da empresa Scotturb
    Comboio: estação Oeiras da empresa CP
    GPS: coordenadas 38.702946, -9.346266